No Art. 1º do Estatuto Social do Grupo Regional Amantes da Capoeira - GRAC reza que é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, assistência social, cultural e esportiva.

Ainda é importante ressaltar que o GRAC tem como finalidade: promover a capoeira através de sua prática, ensino e disseminação junto à comunidade; elaborar e executar projetos de interesse comunitário; desenvolver parcerias junto as organizações governamentais, não-governamentais e entidades privadas para o desenvolvimento de atividades sociais, culturais esportivos e educacionais. Além de disseminar e promover a importância do esporte e da educação entre os jovens.

Neste contexto, o GRAC em seu art. 6º declara que no atendimento de suas finalidades, não faz qualquer discriminação de raça, sexo, idade, nacionalidade, cor, credo religioso, opção política e condição social. E procura respeitar as normas legais vigentes no país.

O GRAC tem difundido a capoeira, tanto no Brasil, quanto na Espanha. Hoje o Grupo é composto por mais ou menos cento e sessenta capoeiristas entre alunos (as), professores (as). O responsável pelo Grupo Regional Amantes da Capoeira é MESTRE CAFÉ.


Mestre Café: 8 toques da Capoeira Regional





O Grupo Regional Amantes da Capoeira está organizando dois eventos. O primeiro refere-se a II CAMINHADA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA REGIÃO NORDESTE DE AMARALINA - Dia 28 de novembro de 2010, concentração: "Campo do Bariri", na Rua do Futuro, e seu término se dará na Escola Teodoro Sampaio, ponto de referência: próximo a Padaria Flor da Santa Cruz-Salvador (Ba) com participação de crianças, jovens, adolescentes, pais, mães, capoeiristas, entidades e demais convidados.

Lideres comunitários e Representantes de Instituições de Ensino na organização da II Caminhada

Já o outro evento refere-se ao XXVI BATIZADO DE ENTREGA E TROCA DE CORDÕES & CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA, com previsão para ocorrer nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010, na Região Nordeste de Amaralina. 



 
A Bahia em Defesa da Capoeira, agosto de 2010



CONTATOS:

Cel.: (71) 8717-6732
E-Mail: mestrecafe2010@hotmail.com
MSN: amantesdacapoeira@hotmail.com